quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

SOU UMA INGRATA DO CAMANO

No café que frequento à hora de almoço durante a semana, costuma estar um casal "de idade" muito simpático e elegante, cheio de salamaleques para com o meu grupo. Uma colega explicou-me quem eram, porque eu não percebia tanta simpatia e sorrisos para com desconhecidos.
Pois bem, hoje a senhora abeirou-se da nossa mesa pedindo desculpa por estar a interromper e perguntou se nos podia pagar o café, que tinha muito gosto, e nós também, porque guardámos imediatamente as moedas que tínhamos sobre a mesa e agradecemos.
Ainda os cafés (chá, no meu caso) não tinham vindo, já a senhora pedia desculpa por nova interrupção e começou a falar apoiando cada mão no meu ombro e no de uma colega, pedindo, obviamente, desculpa por isso. Não faz mal, carregue esteja à vontade e continuou a conversa, onde disse que já era pessoa com muita idade, se bem que ninguém lhe atribuía essa idade - aqui, pensei de mim para comigo, mau! atão uma pessoa vem relaxar uns minutos para o café e leva com a Jane Fonda!!, e fez questão de dizer que tinha 71 anos, talvez para ouvir um elogio, mas todas nos remetemos ao silêncio, eu porque lhe dava uns 80, as outras porque coiso, não sei. 
Ainda discursou mais uns minutos e lá se retirou para a mesa onde esperava pelo marido.
Quando saímos ainda pensei em pedir-lhe 10 cêntimos. Sim, porque eu fui a grande prejudicada desta lengalenga, às minhas colegas pagou um café que custa 60 cêntimos, a mim pagou-me um chá que custa menos 10, ora porra!




6 comentários:

  1. Pequeno caso serio24 fevereiro, 2017

    Devias estar a pensar que o chá era de borla, não?
    Em troca tiveste de gramar com a Fonda.

    :))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E cheira-me que a novela ainda agora começou ...

      Eliminar
  2. Ahahahah, pobre e mal agradecida, mas concordo. Carregaste com a senhora, portanto merecias mais até =)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Merecia no mínimo um pastel de nata para fazer companhia ao chá ;))

      Eliminar
  3. Abriste um precedente, tás F...

    ResponderEliminar
  4. Tou Forreta, se ela pensa que lhe devolvo o gesto, pode esperar sentada.

    ResponderEliminar