quinta-feira, 2 de março de 2017

MAGUI EM DESASSOSSEGO

Fui a uma reunião com o agente da agência de viagens que está a organizar a viagem de finalistas da escola da minha filha mais nova, onde se encontravam também outros pais. Vim de lá muito esclarecida, muito estarrecida, mas também muito tranquila.
Uma viagem de finalistas (neste caso do fim do secundário) é sempre um marco assinalável na vida de qualquer jovem e também na vida dos pais, que ficam durante esses dias em suspenso e a hiperventilar. 
Nunca me esquecerei da viagem da mais velha, em que morreu um rapaz de outra escola, a saltar duma varanda do hotel.
Voltando à reunião, onde estava uma mãe, cuja principal preocupação era o valor da caução que os jovens terão que entregar à chegada ao hotel, que lhes será restituída no final, caso não se ponham à martelada às paredes.
O senhor agente, que passou a reunião a afirmar "como eu costumo dizer", foi dizendo - como ele costuma - que este ano a segurança será reforçada, pelo facto de irem uns meninos familiares de figuras públicas VP (very papel), o que não me tranquiliza nada, antes pelo contrário. 
Sou muito estúpida, não sou?
Também esclareceu que os jovens terão comida e bebida à discrição, mas que as bebidas alcoólicas são de marca e não qualquer porcaria, o que me tirou um grande peso de cima. Pois, se a minha filha, que não bebe, resolver emborcar uma garrafa de vodka e cair para o lado, esta mãe fofinha fica descansada, porque a rapariga entrou em coma alcoólico, mas em bom.
É verdade, que já não são crianças e acredito que todos estejam avisados, como a minha está, para se divertirem à brava, sem dramas, sem grandes disparates, para que não se acabe a festa antes de tempo.
Sou uma pessoa optimista (tento, pelo menos), já não sofro tanto por antecipação, mas saí da reunião a deitar fumo pelas orelhas, os nervos. 



6 comentários:

  1. Como te compreendo...bem, se fossemos sinceros, também nós passamos por essa idade e pelas afamadas viagens de finalistas!!! Neste momento estamos do lado de cá da barricada :P

    boa tarde


    -____-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o lado de cá é muito mais complicado.
      Boa noite.

      Eliminar
  2. Pequeno caso sério02 março, 2017

    Sei que essa "etapa" faz parte do percurso mas só de pensar nela fico com dores de barriga...
    A escola de miúda faz uma viagem para fora todos os anos e todos os anos temos dito que não.
    Não é por falta de confiança na miúda que é exemplar...mas o medo que lhe aconteça alguma coisa é superior à vontade de deixá - la voar. Sei que não é podemos proteger sempre mas o que é que queres...? Sou uma verdadeira mãe galinha e não digo isto com orgulho...
    É um "medo" que ainda tem de ser trabalhado ...
    ��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu e o meu marido sempre deixamos as filhas irem nessas viagens e já aconteceu adoecerem por lá. Mas custa sempre e se não atendem o telemóvel fico em suspenso.
      Quando a mais velha acabou o curso e decidiu ir para Inglaterra teve todo o nosso apoio e aí percebi que temos os filhos, não para nós, mas para a vida, para o mundo. De uma coisa não me podem acusar, de ser uma mãe castradora

      Eliminar
  3. Ai mulher sou só eu que associo VP a cocaína?????

    (não é para te desassossegar, mas até fiquei com os cabelinhos em pé! A mais velha não quis ir,e o mais novo não chegou lá - aiai...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As minhas são umas folionas nesse aspecto.
      Cocaína!!? Nem penso nisso, senão enlouqueço de vez

      Eliminar