quinta-feira, 28 de setembro de 2017

SE PRECISAM USEM, NÃO DÓI

Uso óculos desde que entrei para a escola primária, denominava-se assim no meu tempo, hoje chamam-lhe outra coisa.
Mas, voltando às lunetas.
Já as usei permanentemente, já usei apenas para ler, ver TV, trabalhar e voltei a precisar de as usar sempre, tanto, que os meus óculos de sol também têm graduação.
Sem eles não vejo correctamente, além de que o esforço me causa dor de cabeça e um cansaço terrível na vista.
Como tal, não percebo aquela malta que está constantemente a queixar-se que não consegue ver ou ler porque não tem os óculos.
Não os têm ali naquele momento, porque só os usam quando é necessário.
Então se não vêem um boi à frente, essa necessidade não é permanente?
Querem ver que ainda não ultrapassaram o complexo de caixa de óculos? Cresçam, pá!
Apreciem estes modelitos p´ró menino e p´rá menina, inspirem-se.









12 comentários:

  1. Hoje em dia existem as lentes de contato, para quem não gosto de óculos é uma boa solução!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo quem opta por essa solução, de vez em quando sente necessidade de descansar das lentes.

      Eliminar
  2. Somos duas :)

    E agora os óculos até estão na moda e tudo ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, hoje em dia os óculos já são um acessório de moda.
      Eu uso porque não tenho outra alternativa.

      Eliminar
  3. gosto do segundo modelo. Sou daquelas que não vê peva perto mas vê quase tudo ao longe. Vai daí, ando sempre com eles pendurados ao pescoço. Por causa disso perdi uns, em Paris..pronto, foi num sítio chique, vá lá. Não foi no casal ventoso ou na curraleira, lol. Mas a culpa é do médico que me tirou os óculos longe perto, que usava desde os meus 36 aninhos..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já há alguns anos que também uso lentes progressivas.
      A mim dava-me jeito o último modelo, com as escovas para limpar as lentes :))


      Eliminar
  4. Eu comecei a usar há pouco, não preciso assim tanto mas já não dispenso :-)

    ResponderEliminar
  5. ó pá, senão tivesse acabado de mudar de lentes e armações que me custaram vários olhos, comprava já os primeiros :))

    ResponderEliminar
  6. Podemos fazer uma vaquinha. Compramos o par e cada uma fica com uma lente :D

    ResponderEliminar
  7. Pequeno caso sério29 setembro, 2017

    Também uso desde os 18 anos altura em que percebi que não conseguia ver nítido ao longe.
    Resta dizer que continuo a ver mal ao longe e portanto preciso dos óculos embora só os use no trabalho e para conduzir à noite.
    Dos modelos que apresentas podes dar - me os segundos pois as minhas pestanas (com rímel) batem nas lentes e é frequente andar com as mesmas todas borradas de preto .

    :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os teus olhos amadureceram aos 18 anos, é bonito!
      Aguarda, que entretanto lanço um passatempo aqui na tasca, para oferecer os óculos. Estou em negociação com a óptica Machado, de manhã não abre e à tarde está fechada 😁

      Eliminar