segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

AS JANEIRAS VIERAM ATÉ AQUI

Na passada sexta-feira à noite, um grupo de escuteiros juntou-se à minha porta a cantar as Janeiras.
Soou-me a serenata, adorei, nunca me tinha acontecido e tão afinadinhos que estavam.
É bom, quando não esperamos e nos aquecem o coração.
É bom quando aos 51 anos, ainda nos conseguem surpreender com afeição. 
Mas, fica desde já o aviso.
Clarinha, para a próxima, levam mesmo uma "coisa velha", assim, tipo as ceroulas do homem.







18 comentários:

  1. "As ceroulas do homem"???
    Por aqui cantam pelas portas e claro, o hábito é dar dinheiro!
    Beijinho e boa semana.

    ResponderEliminar
  2. O meu homem tem umas ceroulas muito engraçadas.
    Claro que dei dinheiro.
    Beijinho. Boa semana para ti também.

    ResponderEliminar
  3. Há que manter a tradição de época :-)

    ResponderEliminar
  4. Aqui vêm por altura do dia das bruxas, os chamados, bolinhos e bolinhós :) são só crianças e é muito giro, dou sempre rebuçados :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nessa altura também costumo dar doces às crianças.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Que saudades de ouvir as Janeiras. EM tempos iam a casa dos meus pais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tinha ouvido, mas nunca à minha porta. Gostei muito.

      Eliminar
  6. Um hábito que se tem vindo a perder ao longo dos anos!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  7. Fui num grupo de Janeiras que cantei pela 1ª vez na vida...

    Já não vejo um há uns bons 15 anos :P

    Sua sortuda!

    ResponderEliminar
  8. Tu cantas? Que inveja! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Até aos meus 18 anos, cantei muitas vezes as janeiras. Cantei, quer dizer. Misturava-me com outros jovens, eles sim, cantavam bem. Eu disfarçava no meio deles, lool
    .
    Poema: * Amor ... ou castigo do coração? *
    .
    Deixando saudações poéticas.
    .

    ResponderEliminar
  10. Nunca cantei e tenho muita pena.
    Nasci com voz de cana rachada :)
    Um abraço

    ResponderEliminar
  11. Infelizmente nunca tive a oportunidade de ver e ouvir cantar as janeiras, mas era algo que eu gostava!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  12. Quem sabe um dia sem esperares, aparecem-te à porta.

    ResponderEliminar
  13. Por aqui também fazem o mesmo
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar