terça-feira, 3 de abril de 2018

BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ

Hoje fui a um consultório médico que está como o conheço há 20 e muitos anos. 
Não tem computadores nem multibanco, continua com os mesmos ficheiros de gaveta metálicos medonhos. 
Quando cheguei não estava ninguém, pacientes ou funcionários. Espero junto à recepção.
Chega uma funcionária ainda a abotoar as calças, tinha estado a cosê-las.
Digo o meu nome e ao que vou. 
O senhor doutor ainda não chegou, faça o favor de esperar. 
Fiz-lhe o favor e esperei. 
A senhora sai de dentro da recepção, senta-se ao meu lado e começa a disparar conversa. Fiquei a saber muito da sua vida.
Toca o telefone. Atende. Fico a saber o nome da pessoa, o seu número de telemóvel e de onde é, porque a funcionária enquanto escreve na agenda, vai dizendo em voz alta. 
Volta para junto de mim...  e o médico que não chega.
Entram duas pessoas também para consulta
A senhora vai atendê-las, fica dentro da recepção, mas continua a falar, a falar e a falar.
Já estava com tonturas quando o médico me chamou. Chiça! 



24 comentários:

  1. Eu sou muito conversador, contudo sei manter o meu lugar! ;)
    Mas nem toda a gente é assim!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se as pessoas são assim por natureza ou se sentem sóznhos e precisam de desabafar.
      Pareceu-me tratar-se do primeiro caso é nem sempre estamos com disposição para tal.
      Beijinho

      Eliminar
  2. Woooah isso ainda existe?!?! _s

    ResponderEliminar
  3. kkkkkkkkkkkkkk essa é boa para a costura :))

    Hoje:- Chuvas que influenciam o nosso amor

    Bjos
    Votos de uma boa noite

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Eu até cheguei graça ...nos primeiros cinco minutos!

      Eliminar
  5. Pequeno caso sério03 abril, 2018

    Não sei o que me irrita mais : se a falta de profissionalismo dos médicos que nos deixam à espera , se as funcionárias que tentam meter conversa quando tudo o que queres é ficar em silêncio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquilo não foi uma conversa, foi mais um monólogo!

      Eliminar
  6. ahahaha, fizetse atua boa ação do dia, Magui!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer. Eu só dizia, sim, pois e pouco mais, mas a senhora era persistente!

      Eliminar
  7. Sao pessoas que se sentem sós e têm necessidade de falar :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o médico não fosse competente, quem não a ouvia mais era eu.
      Beijinho

      Eliminar
  8. Quando não se têm ninguém para falar e não ninguém por perto
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Eu fiquei "presa" a imagina-la a abotoar as calças!
    Maluuuucaaa! ;)

    ResponderEliminar
  10. Há pessoas que não têm a noção de quando devem parar...
    Beijinhos,
    https://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que a senhora funciona a pilhas Duracell :p

      Eliminar
  11. Não tenho muita pachorra para essas coisas. Gosto de estar no meu canto a maldizer mentalmente a pessoa que me está a fazer esperar :))

    ResponderEliminar
  12. Não tive outra opção, até porque era a primeira paciente, tinha mesmo que esperar!

    ResponderEliminar